Movimento de passageiros no Aeroporto de Rio Preto cresce 19% no primeiro trimestre de 2025
27/04/2025
(Foto: Reprodução) Segundo a Aeroportos Paulistas (ASP), concessionária responsável pela operação, expansão da malha aérea e novas rotas impulsionam alta no número de passageiros e também no transporte de cargas. Movimentação no Aeroporto de Rio Preto cresce 19% no primeiro trimestre de 2025
ASP/Divulgação
A movimentação no terminal de passageiros do Aeroporto Professor Eribelto Manoel Reino, em São José do Rio Preto (SP), cresceu 19% no primeiro trimestre de 2025, segundo a Aeroportos Paulistas (ASP), concessionária responsável pela operação.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
De acordo com o levantamento da empresa, além do aumento no número de usuários, a operação de voos também registrou alta de 29,4%. Foram realizados 1.683 voos regulares durante o período.
O terminal aéreo atendeu 205 mil passageiros nas 2.179 chegadas e partidas operadas entre janeiro e março, o que representa aumento de 19% em relação aos três primeiros meses de 2024, quando foram contabilizados 172,5 mil viajantes.
O crescimento também se estendeu ao transporte de cargas, já que no primeiro trimestre deste ano, 162,2 toneladas foram movimentadas, contra 147 toneladas no mesmo período do ano anterior, um aumento de 10%.
Com crescimento de 5,7% na movimentação, Aeroporto de São José do Rio Preto registra mais de 768 mil passageiros em 2024
Reprodução / ASP
Aumento das rotas
Em fevereiro, a Azul Linhas Aéreas passou a operar regularmente a rota entre São José do Rio Preto e Cuiabá (MT), com voos semanais.
A GOL Linhas Aéreas também ampliou a oferta de voos na rota São Paulo–São José do Rio Preto, passando a operar 11 frequências semanais em cada sentido entre o Aeroporto de Congonhas (CGH) e o terminal rio-pretense.
Os novos voos são operados às segundas, quartas, sextas e domingos no sentido CGH–SJP, e às segundas, terças, quintas e sábados no sentido inverso.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM